O Segmento do Turismo ocupa uma posição de destaque no cenário econômico mundial, em SC não é diferente, temos o Turismo como um indicador econômico  de destaque.  A chamada indústria sem “chaminé” , que não polui e promove a integração entre os povos, é também um importante fator de desenvolvimento econômico.  Para aproveitar as belezas naturais é necessário uma combinação de ações do Governo para estruturar o Destino, mas é também necessário que o mercado faça sua parte, promovendo, divulgando, articulando com o mercado nacional e internacional e por último que se qualifique nossos profissionais, em um esforço conjunto.

O propósito deste evento é com o apoio do Governo tangibilizar esta combinações de fatores, buscando em uma parceria PUBLICO-PRIVADO, para obter como resultado um Destino consolidado internacionalmente, e obter  consequentemente, aumento do fluxo de turistas e a redução da sazonalidade.

SC é um Estado de destaque neste cenário,  temos um potencial turístico que se bem aproveitado levará aos frutos, mas precisamos trabalhar em prol do turismo, promovendo, divulgando, e principalmente qualificando nossos profissionais.

O Fórum  tem como propósito o fomento ao turismo local, oferecendo uma combinação de promoção do destino com qualificação aos profissionais.

Entre outros fatores importantes de serem pontuados o FTN – Fórum de Turismo de Negócios é também uma Empresa de SC, estabelecida desde 2011 contribuindo com o crescimento econômico por meio do pagamento de  impostos, geração de empregos e fomento a economia local.

O FTN  está na sua IX edição, sendo realizado com recursos próprios, apoio da iniciativa privada e também com a contribuição do Governo.

Nos últimos anos, pelo reconhecimento de seu trabalho e dos bons resultados obtidos , foi convidado a realizar o evento em Brasília, Ribeirão Preto e Lisboa, no entanto, sempre manteve a edição de Florianópolis no intuito de contribuir com a cadeia produtiva local.

O Fórum oferece programação gratuita, aberta aos profissionais e empresários do setor, trazendo sempre temas atuais que visam qualificar e atualizar o setor. No ano de 2016 o Evento abrirá as portas também,  para os estudantes de Turismo, dando mais um passo na mesma direção do Estado, contribuindo com a formação do jovem e abrindo novas oportunidades para os estudantes vivenciarem experiências profissionais.

​O FTN tem o propósito de promover as potencialidades turísticas do Estado e qualificar os profissionais para que vendam mais e melhor o seu destino. No entanto para realizar seu propósito é necessário contar com o apoio da Secretaria de Turismo e de todos os conselheiros do CONDETUR.

MARTA LOBO

FTN- Fórum de Turismo de Negócios e Eventos Ltda

 

Edições anteriores do FTN

O FTN realizado no Brasil já passou pelas cidades de Ribeirão Preto (SP) e Brasília (DF), alternados com quatro edições realizadas em Florianópolis e a ultima em Lisboa, Portugal, no mês de fevereiro.

Português

II Fórum de Turismo de Negócios em Florianópolis
FTN associa-se ao SITMERCO
Hotéis catarinenses confirmam presença no II Fórum de Turismo de Negócios
II Fórum de Turismo de Negócios traz palestrante especializado em Mídias Sociais
Guadalajara, concorrente internacional em Turismo de Reuniões
Expositores do FTN trazem novidades em pacotes para agentes de viagens

English

Business Tourism Forum Second Edition takes place in Florianópolis, August 10 and 11
FTN is associated to SITMERCO
Santa Catarina hotels confirm presence at II Business Tourism Forum
II Business Tourism Forum brings social media expert

Español

FTN se asocia a SITMERCO
Hoteles catarinenses confirman presencia en el II Fórum de Turismo de Negocios
II Fórum de Turismo de Negocios trae conferencista especializado en Redes Sociales
Guadalajara, competidor internacional en Turismo de Reuniones

Patrocínio

  • Cheap reliable web hosting from WebHostingHub.com.
  • Informações

    Brasil
    55 48 4042-2318 RamalFTN
    comercial@ftnonline.com