Com objetivo de promover as potencialidades turísticas e os negócios entre o trade, além de qualificar para que vendam mais e melhor os destinos, em sua IX edição o Fórum de Turismo de Negócios (FTN), realizado em Florianópolis nos ultimos dias 24 e 25 de setembro, reuniu os profissionais do Brasile exterior.

Os agentes de viagens, jornalistas, operadores, entre outros profissionais ligados ao turismo participaram da feira de negócios e das palestras de qualificação. “O FTN cumpriu em mais uma edição o seu objetivo. Propomos em realizar o intercâmbio de negócios nacionais e internacionais entre empresários do segmento para fazer negócios, discutir e planejar ações visando a fomentação do turismo”, destaca Marta Lobo, presidente do FTN..

Na avaliação de Marta Lobo, o segmento do turismo ocupa uma posição de destaque no cenário econômico mundial, sendo que no Brasil não é diferente por apresentar indicadores econômicos de destaque em pesquisas realizadas por orgãos nacionais.

A presidente do FTN destaca que  para aproveitar as belezas naturais dos destinos é necessário uma combinação de ações do governo para estruturar, no entanto é também necessário que o mercado faça sua parte, promovendo, divulgando e articulando de forma  nacional e internacional e que qualifique os profissionais, em um esforço conjunto. “O propósito deste evento é com o apoio do Governo tangibilizar estas combinações de fatores, buscando em uma parceria ublico privado para obter como resultado um Destino consolidado internacionalmente e obter consequentemente aumento do fluxo de turistas e a redução da sazonalidade.

 

Programação

No dia 25 de setembro (Domingo) de 2016  a programação foi exclusiva para Buyers. Foi realizado um city tour pela cidade com a companhia Bilck Viagens e com um  Guia registrado pela Embratur, Rafael Jung. Foi realizado ainda no domingo um jantar descontraido com a presença de operadores nacionais e internacionais visando o contato para negociações futuras.

No dia 26 de Setembro foi realizada a abertura do evento no Slão Ritz do hotel Majestic Palace, na Avenida Beira Mar, que deu inicio as palestras programadas para o período da manhã. As apresentações  foram iniciadas pelo consórcio Italiano dos Empresários BACS  que trouxe  o tema “aprenda o sucesso em vender eventos de esporte e criar novos roteiros interessantes e lucrativos para a sua agência de viagens.”

Nos horários seguintes foi apresentados destinos  Joinville, Blumenau e Mato Grosso do Sul. No horário vespertino seguiu a mesa de negócios das 14 horas as 18 h. “neste ano o evento estava mais ‘enxuto’, porém com a  mesma qualidade de sempre. Alguns participantes  já pré reservaram para a próxima edição, em 2017, um espaço no FTN para trazer seus produtos e novas rotas”, conta Marta lobo.

14449054_10210374038855627_4269896651460170652_nNa ocasião houve palestra de David Cooper, produtor de filmes de origem inglesa e trabalha para UNESCO que  falou sobre a  importância dos Patrimônios Históricos e Culturais. Paralelamente houve ainda  o Iº Encontro Internacional de Empresários de Mídia, Marketing e Publicidade e o FIACULT  com a exibição de filmes que tem como mote a Cultura e o Turismo.

X FTN será realizado pela  IMCETUR

Em 2017,  o FTN promete muito mais com a realização pela IMCETUR (Instituto Internacional de Mìdias Marketing e Publicidade), que está negociando a compra do FTN. O IMCETUR é um instituto de abrangência Nacional e Internacional dos setores da Cultura, Social, Comércio, Esporte, Eventos, Turismo, Moda, Saúde, Meio Ambiente, Transporte e Tecnologia/Acadêmica. O instituto tem equipes seccionais e filiais na Itália, Espanha, Equador e regionais de Tocantins, Paraná e Santa Catarina

Deixe um comentário


Patrocínio

  • Cheap reliable web hosting from WebHostingHub.com.
  • Informações

    Brasil
    55 48 4042-2318 RamalFTN
    comercial@ftnonline.com