O FTN  (Fórum de Turismo de Negócios) é uma empresa especializada em eventos que produz o FTN de Comércio e Turismo de Importação e exportação anualmente, um em Florianópolis e outro itinerante pelo Brasil ou exterior. O FTN reúne setores de operações e agenciamento de viagens, vendas, marketing, hotelaria, importação e exportação de produtos e serviços, mídias sociais, segmentos turísticos (turismo na melhor idade, sustentável, ecológico, de acessibilidade, religioso, de luxo) e empresas de serviços para infraestrutura a fim de estimular o turismo de negócios e garantir o network necessário entre os participantes para fechar acordos na compra e venda de produtos ou serviços. A décima edição do evento será realizada nos dias 06 e 07 de outubro de 2017, no Hotel Majestic, em Florianópolis.

Formato

Serão ministrados, durante os dois dias do FTN, palestras e capacitações com convidados nacionais e internacionais que abordarão assuntos sobre hotelaria, marketing, investimentos, importação e exportação, gerenciamento de crises no turismo e combate à sazonalidade, tecnologia, fontes de energia, sustentabilidade e ecologia. Os temas serão trabalhados de forma que os participantes possam entender como aplicar o Turismo de Negócios em cada ramo de interesse. Além das palestras, haverá uma feira para a exposição e comercialização de produtos entre importadores e exportadores e divulgação de roteiros de todo o mundo.

Objetivos

No âmbito geral, temos o propósito de divulgar, capacitar e mostrar a importância do turismo de negócios e as suas viabilidades e aplicabilidades em diversos ramos empresariais e de lazer. Para cada participante, a proposta também é garantir o network necessário para fechar acordos, comprar e vender produtos ou serviços. Nosso principal objetivo é fomentar negócios diretos e indiretos entre os participantes das mais distintas áreas.

Mídia

O plano de mídia do Fórum de Turismo de Negócios é um dos mais inovadores entre os eventos do trade. Por ter como principal patrocinador o Jornal Internacional de Turismo, o FTN 2016 conta com expressiva divulgação no meio turístico. Além disso, temos como Media Partners mais de vinte empresas, entre jornais, revistas, portais, televisões e rádios.

Qual a importância do Turismo de Negócios?

O turismo de negócios é uma das partes mais expressivas na economia do turismo, porém ainda pouco explorada no Brasil e no mundo. O setor compreende todo o conjunto de atividades decorrentes dos encontros de interesse profissional associativo e tem diversas potencialidades a serem ainda exploradas. Os turistas de negócios são advindos de diversos setores da atividade comercial ou industrial, motivados a viajar por causa de eventos ou encontros associativos, para descobrir novos mercados, firmar contratos e convênios, vender ou comprar bens ou serviços, conhecer ou treinar novas tecnologias. O perfil do turista corporativo, segundo o Ministério do Turismo do Brasil (MTur) apresenta características como escolaridade e poder aquisitivo elevados, exigência em praticidade e qualidade na infraestrutura e no atendimento local, além de realizar gastos elevados em comparação a outros perfis de turista, o que torna o turismo de negócios um dos segmentos mais rentáveis ao trade.

Patrocínio

  • Cheap reliable web hosting from WebHostingHub.com.
  • Informações

    Brasil
    55 48 4042-2318 RamalFTN
    comercial@ftnonline.com